Calvinismo não é Evangelho!

O CALVINISMO NÃO ME REPRESENTA!
Não, não me representa! O calvinismo por onde passa, deixa contendas, separações e murmurações. Ele sempre se apresenta como "a verdade", "o Evangelho", "a doutrina da graça". Como se isso não bastasse, todos que não creem nele, são desprezados.
É isto que acontece no cristianismo atual. O Calvinismo parece mais uma medusa, com a cabeça cheia de serpentes. Você corta um lado, e o outro reage com astúcia. Horripilante é o seu veneno, fatal o seu ataque. Você já percebeu que a maioria dos calvinistas atuais são arrogantes, presunçosos e se acham detentores da verdade? Seriam estes, os escolhidos de Deus?
Sabe aquela frase calvinista que diz: "Eu não merecia, mas ele me escolheu"? Pois bem, ela não passa de orgulho camuflado.
Orgulho por ter sido eleito, orgulho por ter sido escolhido e outros não. Como pode alguém se alegrar em saber que Deus predestinou pessoas ao inferno?
Além disso, têm os frutos. Quais frutos o calvinismo tem trazido para o Evangelho de Cristo? Ora, nós somos a igreja de Deus.
A igreja foi chamada para iluminar o mundo, incendiar as nações com o poder glorioso do Todo-Poderoso! Nós temos que proclamar essa maravilhosa salvação aos perdidos!
Que tipo de teologia é essa que planta mas não colhe? Já vi muitos calvinistas tentando implantar o calvinismo nas igrejas. Na minha opinião, essa atitude não reflete o caráter de um servo de Deus.
O Calvinismo jamais me representará! Não me façam propagandas, não me apresente outra verdade a não ser esta:
Que todos homens são incapazes de salvar a si mesmos. Que Deus por sua infinita e bondosa misericórdia, entregou seu filho para morrer por todas as pessoas do mundo, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha tenha a vida eterna. E todos os que creem nele, foram eleitos na eternidade, segundo a presciência de Deus. Estes, são os que não resistiram, e que através da graça preveniente de Deus, se arrependeram dos seus pecados, creram no Evangelho, e perseveram nas boas-novas.
O Calvinismo não passa de um dinossauro insistindo em sobreviver, mas que em breve entrará em extinção. É por esse, e outros motivos que ele não me representa. Sabe porque? Porque Jesus me ensinou que a bandeira do crente não pode ser outra, a não ser a Bíblia.
Em Cristo, Everton Edvaldo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário